Governança

Núcleo Gestor 

 

Carolina Proetti Imura – Psicóloga pela PUC-SP, mestre em sociologia pela UFMG, especialista em avaliação de projetos sociais (UFMG) e em saúde coletiva (FMUSP). Tem experiência nos três setores: poder público, ONGs e consultoria privada. Hoje é diretora de políticas públicas da FJP – MG e professora da Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho.

Márcia Paterno Joppert

Cursando doutorado em avaliação na Claremont Graduate University, mestre em administração pública pelo ISCTE (Lisboa), MBA na TSM Business School (Holanda) e engenheira civil pela USP. 32 anos de experiência como consultora em gerenciamento, monitoramento e avaliação. Sócia diretora da Lazzooli Consultoria.

Lígia Alvares Mata Virgem

Mais de 20 anos de carreira, Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social (UFBA) e graduada em administração. Atua na gestão pública há 3 anos, no momento como Coordenadora de Pesquisa no campo da Avaliação de Programas Governamentais, tendo atuado no campo de Relações Institucionais do Governo, com monitoramento e avaliação de políticas de controle e participação social e na assessoria de Conselho de Fomento e Colaboração do Estado da Bahia.

 

 

 

Marcos Assis

Coordenador geral da Diretoria de Políticas Públicas e professor da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Doutorando em Ciência Política pela UFMG, onde também se graduou em Ciências Sociais e cursou especialização em monitoramento e avaliação de projetos. Mestre em Administração Pública pela FJP. Atua como docente e pesquisador de M&A.

 

 

Wesley Matheus

Cientista social e político, Bacharel em Ciências Sociais e Mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Brasil. Nos últimos anos, tem liderado projetos e equipes na América Latina e África relacionadas à pesquisa e inovação, planejamento estratégico, democracia digital, conformidade e análise de risco, monitoramento e avaliação, gestão do conhecimento, política pública e análise de políticas. Também leciona nas mesmas áreas de conhecimento mencionadas.

 

 

 

Conselho fiscal

Fabrizio Rigout é sociólogo e especialista em métodos de pesquisa. Desde 2007 trabalha com o desenho de pesquisas tipo survey, análise estatística e avaliações de programa.

 

 

Natália Fregonesi

Formada em Administração Pública pela UNESP, possui certificação internacional em gestão de projetos e programas sociais (Project DPro) pela INK, Monitoramento e Avaliação pelo Amani Institute e em Avaliação de Impacto pelo INSPER. Atuou no portfólio de inovação e governo digital da Fundação Brava e, atualmente, é responsável pela frente de Projetos e Inovação do BrazilLAB

 

Victor Barcelos – Suplente

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (2017) e Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2020). Atualmente é Assessor Executivo da Diretoria de Políticas Públicas da Fundação João Pinheiro. Também é colaborador do time de implementação do Peer to peer: Avaliadores Emergentes – Lusofonia.

 

Conselho Consultivo

 

Compartilhe esta postagem